Kit Reparo Corpo Reforçado Mecatrônica Dsg Dq200 0am Vw Audi

Código: 965740AK Marca:
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Caracteristicas:
Condição: 100% novo
Cor: mostrado como fotos
Material:
Número da peça do fabricante de plástico + metal: 0AM, DQ200, DSG
Número de referência OEM/OEM: 0AM325066AC, 0AM325066C, 0AM325413A
Tipo: peça de caixa de velocidades automática
Tipo de montagem: substituição direta
 

Incluído no Pacote:
1 sensor de pressão hidráulica com anel de vedação
1 Subkit com juntas do atuador da embreagem
1x Subkit com foles, juntas e anéis de vedação do seletor de marcha
1x Subkit com juntas de borracha para placa elétrica
1x Sub Kit com arruelas de vedação, alumínio e cobre
1x Sub Kit com vedações da bomba hidráulica
1x Sub Kit com O-rings solenóides
1x Junta de Cobertura
1 junta como placa separadora
2 juntas nos conectores solenóides
1 O-ring externo no acumulador de pressão
1 filtro de óleo
1 acumulador de corpo de válvula redesenhado com porta de 3,6 mm evita quebra

 

Reparo do cilindro do acumulador de transmissão de DSG 7 0AM (DQ200).

 

DSG DQ200 - transmissão robótica de 7 passos, projetada para transmitir torque de até 250 Н*м. Este modelo de transmissão automática é amplamente representado na gama de preocupação VAG carros com uma capacidade de motor de até 2 litros::

  • - Audi A1, A3, Q3
  • - Seat Altea, Ibiza, León
  • - Skoda Fabia, Octavia, Soberbo
  • - VW Fusca, Golf, Jetta, Polo, Passat, Scirocco, Tiguan, Touran

A transmissão robotizada é controlada por unidade eletro-hidráulica - mecatrônica. Uma característica deste modelo de transmissão automática é o alto valor da pressão do fluido hidráulico sobre os atuadores. Ao contrário dos corpos de válvulas das transmissões automáticas convencionais, a mecatrônica tem seu próprio circuito de óleo separado do circuito de lubrificação da parte mecânica da transmissão e isso permite evitar a contaminação do fluido hidráulico. Para transmissão de forças de controle mecatrônica usa uma pequena quantidade de óleo - apenas 1,1 litros, enquanto a pressão de controle atinge 60 Bar (aproximadamente 60 atmosfera). Em um carro em funcionamento, essa pressão é criada pela bomba de óleo, mas depois que a ignição é desligada, a pressão é liberada. Para criar pressão rapidamente depois de ligar a ignição em mecatrônica, uma unidade especial é usada - o acumulador de pressão. A bateria é feita na forma de um cilindro de gás, dentro do qual a pressão é de 50 Bar. Assim, depois que a ignição é ligada, a bateria mostra a pressão inicial no sistema hidráulico, após o que a bomba de óleo ajusta o valor necessário dependendo da temperatura ambiente.

Estruturalmente, o acumulador de pressão é instalado na carcaça mecatrônica através de uma conexão rosqueada e selado com um anel de borracha.

Em caso de falha da bateria, ela pode ser substituída por uma nova.

Alta pressão no sistema, cargas cíclicas e fadiga do material do corpo mecatrônico eventualmente levam à destruição do assento do acumulador de pressão. No início, isso se manifesta na forma de um longo "bombeamento" do sistema hidráulico mecatrônico depois que a ignição é ligada, como resultado do sangramento fora do padrão da pressão através das microfissuras na carcaça. A operação adicional leva a erros devido à pressão do óleo na mecatrônica. Ao mesmo tempo, uma inspeção externa nem sempre permite determinar a presença de um defeito.

Com o tempo, as microfissuras crescem de tamanho e levam à destruição do assento mecatrônico, que, em combinação com a alta pressão na bateria, se assemelha a uma explosão. As consequências de tal destruição podem ser a causa da falha de toda a mecatrônica devido à contaminação dos canais do circuito de óleo pelos fragmentos das partes da carcaça.

Para resolver o problema do aumento das microfissuras e evitar as consequências da destruição global da mecatrônica, os especialistas da empresa Maktrans desenvolveram uma tecnologia para fortalecer o assento da bateria usando materiais de maior resistência. O assento da bateria é preparado para a instalação de um vidro reforçado fresando-o em uma máquina numericamente controlada, o que fornece o nível necessário de precisão na usinagem das superfícies da peça de trabalho.

O vidro reforçado é feito de aço e é mais forte do que o assento padrão na carcaça mecatrônica (material da carcaça mecatrônica - liga de alumínio) por características de resistência. As dimensões do vidro repetem exatamente as dimensões originais do assento da bateria: o passo da rosca, o diâmetro, o tamanho dos furos para fixação e alimentação do óleo.

Um vidro reforçado é instalado no local previamente preparado na carcaça mecatrônica, o design não difere da aparência original.

A montagem posterior ocorre no modo normal utilizando conexões aparafusadas de acordo com o esquema tecnológico do serviço mecatrônico.

Após o reparo, a mecatrônica é conectada à parte mecânica da transmissão e o carro passa no test drive começando pela ignição e verificando a pressão inicial na mecatrônica e terminando com o teste da transmissão automática em todos os modos de operação.
A ocorrência de erros de pressão na mecatrônica e uma longa partida após o acionamento da ignição, acompanhados pelo som da bomba de óleo, são os sinais mais comuns de problemas com o acumulador de pressão. O diagnóstico e a reparação atempados podem prevenir o desenvolvimento de um mau funcionamento e poupar significativamente na sua eliminação.

 

DQ200 0AM DSG 7 0AM325467

C.I 965740AK 

 

 

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